[Divulgação] Novidades Literárias #24

Oie gente!

 Desculpa a demora a atualizar o blog, mas parece que tudo está contra mim. Internet: do trabalho e de casa, faculdade, etc, etc. Mas estoy aquí finalmente, e confiram todas as atualizações da editoras parceiras, com muita novidade para vocês! :D

• Editora Baraúna •

A editora Baraúna já está a todo vapor para a Bienal 2012 e já divulgou a lista com alguns autores confirmados! Confiram:


 • Editora Universo dos Livros •

 A Universo dos Livros divulgou seus lançamentos de março, confiram!


E a autora parceira do blog, Fabiane Ribeiro, publicou que seu livro será republicado pela editora.

Inglaterra, 1947. A Europa encontra-se devastada pela Segunda Guerra Mundial, assim como o coração de Anny. A garota de oito anos vê seu mundo desmoronar ao receber a notícia de que não poderá mais viver com os pais e terá que se mudar de casa levando pouco mais que seu tabuleiro de xadrez. Tudo parecia um pesadelo, até que surge Pepeu, um jovem misterioso que mudará para sempre a vida de Anny, levando-a a aprender sobre o mundo e a viver momentos emocionantes sem sair dos canteiros de seu pequeno jardim. Ao lado de anjos que são colocados em sua jornada, a doce menina aprende a enfrentar as dificuldades através de lições de abnegação, fé e amor verdadeiro.

• Editora Pensamento •

Lou, o Melhor Cão do Mundo conta a história de um jovem cão mestiço de rottweiler que após ser salvo por Steve, passou a ajudar seu dono a adestrar centenas de cães considerados "irrecuperáveis" e transformar a vida de muitas pessoas. Lou conquistou o respeito de membros de gangues, interrompeu um assalto à mão armada, capturou um estuprador, combateu coiotes e sequestradores, confortou velhos veteranos de guerra e portadores do mal de Alzheimer, ajudou a ensinar a Língua Americana de Sinais a crianças, aprendeu como ninguém uma série de atitudes e truques, acumulou um vocabulário de quase duzentas palavras e ajudou a reabilitar centenas de cães agressivos, salvando-os da eutanásia. Foi também palhaço, artista consagrado e o melhor amigo de Steve. Esse livro mescla os relatos sobre as brincadeiras e as peripécias de Lou com a descrição da forte ligação emocional entre ele e o autor.
• Editora Dracaena •

    Autor da editora Dracaena é indicado ao Japan Press Awards 2012.


O autor Evandro Raiz Ribeiro que publicou o livro “Não Deixe o Sol Brilhar em Mim” pela Editora Dracaena, é indicado no Japão na categoria “Destaque Literário” ao prêmio Japan Press Awards 2012. O evento está previsto para o dia 19 de julho no Sogetsu Hall, em Tokyo, mais uma vez celebrando os destaques brasileiros naquele país asiático, que abriga uma das maiores e mais atuantes comunidades emigrantes brasileiras no exterior.  O processo será iniciado com o voto popular, de 1º de abril a 5 de maio, contando com até 10 indicados para cada categoria. Os leitores que estão no Brasil também poderão participar. 

Ruby é uma jovem normal, cheia de sonhos e crenças.

Sua vida passa por uma verdadeira transformação quando numa manhã de inverno tudo o que era simples se transforma em um pesadelo que nem em seus mais profundos devaneios ela poderia imaginar.

A mudança no seu estilo de vida é inevitável, o peso de ter que fazer a escolha correta à cerca por todos os lados, sempre com os fantasmas de um passado que ela nem tem certeza se é possível existir.

Ela ainda não sabe, mas o que está em jogo além de sua pós-vida, além da proteção de sua família, além de um amor eterno é a sua Redenção.


Ibipiranga é uma pequena cidade localizada no interior do Ceará, entre as cidades de Fortaleza e Sobral. Situada numa região extremamente árida do sertão, mais precisamente no polígono das secas, a cidade faz jus ao seu nome, que em tupi-guarani quer dizer “terra vermelha”. Como uma cidadezinha do interior no inicio do século XX, Ibipiranga deveria ser um lugar extremamente pacato.

No entanto, trata-se de um lugar dominado pelo poder e o autoritarismo de um único homem: Carlos Lucena, um rico fazendeiro que dá as ordens na cidade, tendo em suas mãos o Prefeito e o Delegado, e ainda tendo como braço direito o cangaceiro mais temido da região, o cruel Zé Caolho.

Entre você também nessa empolgante história de aventura, romance e muita ação pelo sertão nordestino.

• Novidades Nacionais •

Confiram os dois novos autores parceiros do blog:

Autor: Adrian Mcoy

Adrian Mcoy é brasileiro,atuante na área de Publicidade. Tem 25 anos tendo começado a escrever já aos seus 13. É autor de romances, poesias, músicas, e peças teatrais.  As aulas de redação do ensino fundamental foram essenciais para a formação do autor, o qual assim apercebeu-se de seu talento devido aos muitos elogios dos professores, sendo com isso até o orador em sua formatura colegial.  Iniciou sua vida literária escrevendo em seu caderno, ao romântico clima de luz de velas em seu quarto, de sua casa situada no coração de Bragança Paulista.


***

Autora: Vanessa Sueroz

Livro: Confusões em Paris
Vanessa Sueroz nasceu em São Paulo, fez faculdade de Ciências da Computação e trabalha como Analista de sistemas em São Paulo. Começou a escrever com 8 anos de idade e começou a publicar fanfics em 2006 para conseguir um público leitor para publicar finalmente seu primeiro livro em 2011.